segunda-feira, 16 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ACABE COM ESSE MAL!!!
"Todo ato ou omissão praticado por pais, parentes ou responsáveis, contra
crianças e/ou adolescentes que sendo capaz de causar à vítima dor ou dano de
natureza física,
sexual e/ou psicológica implica, de um lado, numa
transgressão do poder/dever de proteção do adulto e, de outro, numa coisificação
da infância, isto é, numa negação do
direito que crianças e adolescentes têm
de ser tratados como sujeitos e pessoas em condição peculiar de
desenvolvimento".
AZEVEDO, M.A. ; GUERRA, V.N.A. (2000).
19 comentários:
Olá Sando,
Essa foto realmente nós mostra que é preciso nos unirmos em uma corrente para mudar a questão da violência domestica contra crianças e adolescentes. Quando olhei a imagem das mãos entrelaçadas pensei que porque não nós que estamos fazendo o curso de VDCA não começarmos a agir em conjunto com outros órgãos para que a questão da violência possa diminuir. Hoje temos um conhecimento teórico que nós dá subsídios para isto. Enfim muitas vezes uma imagem pode tocar muito nos alertando para um problema social. Gostaria de registrar que a mudança de pode começar por nós. Que essa corrente pode fazer a diferença!
Abraços,
Andréia
Olá Sando,
Essa foto realmente nós mostra que é preciso nos unirmos em uma corrente para mudar a questão da violência domestica contra crianças e adolescentes. Quando olhei a imagem das mãos entrelaçadas pensei que porque não nós que estamos fazendo o curso de VDCA não começarmos a agir em conjunto com outros órgãos para que a questão da violência possa diminuir. Hoje temos um conhecimento teórico que nós dá subsídios para isto. Enfim muitas vezes uma imagem pode tocar muito nos alertando para um problema social. Gostaria de registrar que a mudança de pode começar por nós. Que essa corrente pode fazer a diferença!
Abraços,
Andréia
ola sando, dentro do curso estou achando que a corrente do bem está um pouco a desejar, devido os demais colegas não se posicionarem ate o momento. o que vc acha?
a corrente só se fortalece quando todos participam e é o que não estou vendo por enquanto. e é exatamento o que vc falou certo?
saudação
solange
18 de Junho de 2008 07:47
Seus posts estão excelente!!! Parabéns pelo esforço e pelo trabalho.
Já estou divulgando em minha caixa de emails o endereço do seu blog.
Prezada Érica,
Estou muito honrado com sua visita e participação. Agradeço o elogio.
Precisamos da força coletiva que nos impulsiona a transpor os estorvos que inevitavelmente aparecerão nessa corrente de enfrentamento da VDCA.
Precisamos de você... não desanime... Dê-nos sua mão!
Abraço,
Sando
Cara Andréia,
Quão grandioso sua contribuição! Fiquei encantado com sua sensibilidade de perceber na imagem postada o seu significado primordial: a urgência de nossa união na prevenção da VDCA. É de fato indispensável que comecemos em luta de enfrentamento da VDCA partindo de algo em nós mesmos, depois buscando o outro mais próximo a nós e por fim os demais que, direta ou indiretamente, possam participar efetivamente dessa conquista coletiva: supressão da VDCA! Se for um sonho impossivel, ainda assim que nos deixem sonhar!
Abraço,
Sando
Prezada Solange,
Sabemos das dificuldades nessa luta de enfrentamento da VDCA, mas sabemos também da importância de seu fortalecimento. Tenho observado seu empenho e a parabenizo por isso. Continue convidando nossos colegas e demais pessoas para se fazerem presentes nessa corrente. A sua voz se fará eco de tal maneira que produzirá efeito. Admiro sua persistência e penso que deva seguir em frente, sem desanimar. Nossos amigos farão parte dessa corrente... acredite!
Abraço catalisador de sua motivação para o fortaleciemnto da corrente que é minha, que é sua e que é nossa!
Olá Sando!
Parabéns pelo comprometimento, pela dedicação e principalmente pelo carinho com as pessoas que entram em contato com você. O mundo está extremamente de pessoas assim como você.
Gostaria de dizer que considero-me também um elo dessa corrente. Gostaria de convidar-lhe a intnsificar nossa luta e tentar envolver a mídia para que todo eese conhecimento seja democratizado o mais rápido possivel à toda a população.
Abraços!
Cara Dagma,
Muito contente por sua participação. Estou muito feliz por seu elogio e estímulo.
Seja bem-vinda a essa corrente que está crescendo, ainda que timidamente. Sua participação é de fundamental importância para o fortalecimento da cultura do bem que deve ser edificada como novo paradigma da vida relacional humana.
Abraço,
Sando
ola sando é isso ai a prevenção é o melhor remedio para todos os males.
beijos solange
ola sando é isso ai a prevenção é o melhor remedio para todos os males.
abraços solange
Boa noite Sandocleber!
Também sou aluna do curso de VDCA. E ao visitar o seu blog, essa imagem me chamou atenção e me faz refletir e compartilhar, em favor da nossa corrente do bem, sobre a importancia do Conselho Tutelar e a integração dos serviços. Pois, entendo que a notificação compulsória de VDCA também é um importante instrumento de prevenção e promoção de direitos de crianças e adolescentes.
Abraço,
Alessandra de Jesus B Ignácio
Olá Alessandra,
Seja muito bem-vinda à nossa corrente!
De fato a notificação ainda acontece de modo tímido. observo que as instituições ainda não a adotaram como procedimento interventivo. O ECA estabelece obrigatoriedade da notificação pelas instituições de saúde e, ainda, ocorre uma sub-notificação... isso quando ocorre!
Abraço,
Bom dia Sando!
Resido em Porto Velho, estado de Rondônia. Sou ex-aluna LACRI, da primeira turma deste Estado, ano 1997.
Estou contente por ver o quanto este curso vai crescer, mais ainda, mantendo o comando da Dra.
Maria Amélia, estando agora em versão pela internet.
Será um trabalho de alcance preventivo que, em muito,vai auxiliar a divulgar esta tão importante temática que é a Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes. Mais ainda, tendo pessoas criativas como você, capaz de abrir um espaço como este! Gostei muito e o parabenizo pelo trabalho deste blog.
Abraço fraterno,
Helenita
Prezada Helenita,
Não sabe da satisfação minha em tê-la conosco nessa corrente do bem contra a VDCA. Estou muito feliz por sua visita e contribuição! Parabéns pela qualificação obtida a partir da especialização na área, é um sonho que ainda vou conseguir.
Grato ainda pelo elogio!
Sempre que puder, apareça e deixe sua grandiosidade em forma de comentário, certo?
Abraço carinhoso,
Sando
Sando, quero parabenizá-lo mais uma vez por sua iniciativa. Você sempre nos surpreende com suas excelentes colocações e isto eu já tive oportunidade de lhe falar ao longo da nosso curso.
Estou com você nessa corrente do bem referente à prevenção da VDCA. A foto que colocou para ilustrar mostra exatamente o que toda a sociedade precisa fazer, se unir nessa batalha para a abolição da VDCA, seja qual for a sua modalidade.
O respeito, o diálogo, o carinho e o afeto devem estar acima de qualquer sentimento entre o adulto e uma criança/adolecente.
Vamos espalhar a nossa idéia e fortalecer cada vez mais esta corrente para que juntos consigamos atingir a meta: redução progressiva de casos de VDCA.
Conte comigo!!!
Abraços,
Dayane.
Prezada Dayane,
Cada pessoa que chega com entusiasmo para o fortalecimento da corrente do bem traz consigo uma força grandioso que nos lança um passo à frente nessa empreitada indispensável.
Agradeço o carinho e elogios! Sempre muito cortês!
Fico muito feliz com sua participação... por favor, apareça mais vezes para nos contemplar com esse seu encanto de colocações!
Abraço,
Sando
Prezado Sando!
É imprescindível que façamos parte dessa "corrente do bem", pois só assim teremos possibilidade de conscientizar a sociedade sobre o mal que esse tipo de violência causa em nossas crianças e adolescentes.
Parece que está enraizado em nossa cultura o descaso com a natureza, meio ambiente, preservação das coisas públicas e com o próximo. O que diremos, então, em relação às crianças e adolescentes, considerados seres menores, submissos aos poderes e desejos de adultos? Pior, ainda, o claro e conivente menosprezo às leis que garantem os direitos e as necessidades desses sujeitos em desenvolvimento.
Por essa razão, e por estar realizando o Curso de Aperfeiçoamento VDCA, da UNICSUL, gostaria de fazer parte da "corrente do bem" em seu blog, com o intuito de unirmos forças na luta contra VDCA.
Eliana Machado.
Cara Eliana,
Sinto-me muito honrado com sua presença e participação. Verdadeiramente as pessoas do mundo parecem estar perdendo a disposição para o bem... aqui repousa nossa luta coletiva... mesmo que começamos como o beija-flor levando gota a gota aa água para apagar o fogo da floresta, também comecemos mão a mão estendendo a prevenção da VDCA.
Abraço,
Postar um comentário