quinta-feira, 12 de junho de 2008

PREVENÇÃO DA VDCA: JUNTE-SE A NÓS!


14 comentários:

Unknown disse...

Oi sando!
ontem fiz um seminário sobre distúrbios de conduta e me lembrei de vc!!
muito lindo seu blog!
bjs

Anônimo disse...

Oi Nádia,

Bom tê-la por aqui! Espero que a lembrança seja pela saudade e não pelo transtorno de conduta kkkkkkkkk. Volte sempre, certo?

Abraço

Sando

Anônimo disse...

Oi...Meu nome é Alessandra, sou Assistente Social e moro em Santa Maria/RS. Também faço o curso VDCA e gostaria de me juntar na corrente do bem!!! Abraçosss.

Anônimo disse...

Prezada Alessandra,

Seja muito bem-vinda! Há sempre espaço para mais um nessa corrente de enfrentamento à VDCA.
Grato pela visita!

Abraço,

Sando

VDCA disse...

Olá Sando!
Meu nome é Andreia, sou pedagoga e tambèm faço o curso VDCA e gostaria de me juntar a essa corrente. Até já mandei um recado a alguns amigos mas não sei se é desta forma a participação.

Anônimo disse...

Prezada Andreia,

Obrigado pela visita! E seja bem-vinda à corrente do bem sendo mais um de seus prodigiosos anéis.
Penso que esteja no caminho certo. A corrente deve acontecer da forma que tem se empenhado.

Abraço,

Sando

Anônimo disse...

Olá Sando.
Também faço o curso de VDCA e quero participar dessa sua corrente do bem.
Acredito que juntos podemos construir um mundo melhor.
E deixo aqui uma sugestão para essa nossa corrente:
-seria interessante você colocar o endereço e os telefones dos conselhos tutelares da sua cidade para casos de denúncias de violência, não só a doméstica, como qualquer outro tipo de violência.E lembrar que todas as denúncias podem ser anônimas.E um maior destaque para o disque denúncia nacional, que é um telefone muito importante, pois atende denúncias de todo o país e poucas pessoas conhecem.
um abraço,
Evani.

Sando Lopes disse...

Prezada Evani,

Se você visitar meu blog uma vez por dia eu garanto que ele vai ficar riquíssimo com tantas contribuições. Eu vou colocar o número do conselho tutelar de minha cidade como você sugeriu. Sinta-se à vontade para se posicionar sobre o que achar pertinente. Convido-lhe a me enviar algo para ser postado em seu nome.

Abraço,

Sando

Expedita Fátima disse...

Oi, Sando
Põe eu aí também!!Eu também quero fazer parte dessa corrente. Nem que eu quisesse não conseguiria ficar de fora.
Não depois de tudo que aprendi neste curso.
É impossível ficar passiva diante de tantas cenas de violência vitmando diariamente crianças e adolescentes.
É impossível não indignar-se.
É impossível cruzar os braços.
São tantos os sentimentos que me invadem nesse momento... mas há uma emoção gostosa que vem com a certeza de que posso dar a minha contribuição como profissional, mulher e cidadã na Prevenção da VDCA.
Sou muito grata a Dra. Maria Amélia, a Geni, nossa querida tutora e à todos os colegas do curso que me ajudaram a chegar até aqui. Grata!!
Expedita Fátima - Porto Velho

Sando Lopes disse...

Cara Expedita,

Enorme prazer em recebê-la em nossa corrente! Muito obrigado pela participação e, certamente você não poderia ficar de fora.
Adorei suas considerações... elas vieram acompanhadas de tanta energia boa a ser disseminada juntamente com a importância da preveção à VDCA.

Grande abraço,

Sando

Unknown disse...

Também já faço parte desta corrente!!!

Estou dentro desta campanha!

Conte comigo!!!

Grande abraço,

Dayane.

Sando Lopes disse...

Cara Dayane,

Seja bem-vinda e muito obrigado pela participação!

Abraço,

Sando

Eluana Frare disse...

Olá Sando!!!
Parabéns pela iniciativa!!! Seu blog está ótimo....muito completo e com informações imprescindíveis na luta pelo fim da violência contra crianças e adolescentes.
Ao visitá-lo passamos por uma mistura de pesar e sofrimento por verificar notícias recentes que escancaram aos nossos olhos a presença ainda frequente da violêcia contra crianças e adolescentes; ao mesmo tempo, sentimos indignação, sentimento este que nos conduz e não nos deixa desanimar de uma luta árdua, dolorosa e lenta pelo fim de práticas "educativas" ainda muito arraigadas em nossa cultura adultocêntrica; e sentimos também uma energia contagiante que nos anima a continuar lutando a cada dia com mais intensidade!!!
Parabéns pela iniciativa!!!
Abraços...
Eluana.

Sando Lopes disse...

Bom dia Eluana,
Que bom que veio se juntar a nós!
Queria dizer a você que os sentimentos de indignação e pesar não fazem mais parte de nossa realidade cotidiana,mas estaria absolutamente equivocado. É lamentável que casos como os mencionados em meu blog aconteçam rotineiramente e estão cada vez mais expostos... à nossa frente... por vezes dentro do mesmo espaço onde moramos. Assim, façamos valer a nossa corrente no sentido de nos fortalecermos e impedirmos que tais situações se repitam com uma continuidade exobirtante. Precisamos impedir que esse mal entre em metástase!

Abraço,